Que a gente já espera se derreter em lágrimas ao assistir “The Normal Heart” é fato, né?
Agora, Ryan Murphy (Glee; American Horror Story), diretor do telefilme, descreveu como foi o processo de perda de peso do personagem de Matt Bomer, que viverá um colunista de moda do New York Times e terá o corpo dizimado pela doença.
Ele contou que pausou as gravações do filme durante 4 meses para que Bomer conseguisse perder 40 quilos, isso mesmo, quarenta quilos para viver a segunda fase de seu personagem.
“Eu explodi em lágrimas quando o vi pela primeira vez depois desse processo. Fiquei muito preocupado com sua saúde pois ele levou muito a sério. Matt estava em uma cadeira enquanto raspavam o seu cabelo e ele mal podia virar para me cumprimentar. Ele estava muito fraco e parecia carregar o peso de todos os fantasmas das pessoas que morreram.” disse Ryan em entrevista a Entertainment Weekly Radio.
“Há uma cena de nudez enquanto ele toma banho e sofre um colapso. Esse é o auge da degradação do personagem. Depois de filmar, ele tentou comer um biscoito e o deixou cair. Seu corpo foi privado por tanto tempo que ele mal conseguia segurar um alimento.” finalizou.
“The Normal Heart” mistura ficção com trechos autobiográficos de quem viveu a época de descoberta do HIV e é dirigido por Ryan Murphy. O filme é baseado na peça homônima da Broadway, escrita por Larry Kramer, que também assina o roteiro da produção.
Estreia dia 25 de maio.