Categorias: televisão

“The Good Wife”: motivos para você começar a ver a série para ontem!

No vasto mundo das séries de TV, uma em especial vem há um bom tempo “correndo por fora” nas disputas entre as melhores. “The Good Wife” é uma série genial que com certeza está entre as mais legais da atualidade e o melhor, está ficando cada vez mais fantástica!

A quinta temporada está com reviravoltas incríveis que estão fazendo a gente… Pera, antes disso vamos falar do começo. Desde a primeira temporada a série tem uma proposta incrível e uma protagonista muito forte e carismática. A boa esposa da série, Alicia Florrick, vivida maravilhosamente bem por Julianna Margulies, que ganhou um Globo de Ouro em 2010 pelo papel, é uma guerreira completamente cativante, apaixonante e sexy.

Alicia começa a série como a mulher de Peter (Chris Noth), um procurador envolvido com esquemas de corrupção, cujas traições à esposa se tornam públicas, um verdadeiro escândalo. A boa esposa, que vivia como dona de casa cuidando dos filhos, volta a praticar a advocacia após mais de uma década cuidando da casa, mas ainda têm que lidar com disputas internas dentro da firma.

Além disso, seu chefe, Will Gardner (Josh Charles) é um antigo colega de faculdade e um romance entre os dois se torna inevitável. As primeiras temporadas da série ficam fazendo a gente se perguntar: com quem Alicia vai ficar, Peter ou Will?

Mas mais o legal é que a cada episódio surge um novo caso para Alicia, por isso tanto sua vida privada quanto a profissional são sempre muito interessantes. Ah, e a série sempre fala de assuntos que estão acontecendo na política mundial.

E não é só ela, os outros personagens são ótimo, os demais atores da série dão um show. Sem dúvidas os destaques são a investigadora Kalinda, vivida pela Archie Panjabi (que já ganhou um Emmy pela personagem), Eli Gold, interpretado por Alan Cumming e Diane Lockhart, papel de Christine Baranski.

Já são motivos suficientes para amar muito a série. Mas daí vem a quinta temporada e deixa a gente NO CHÃO!

A sensacional quinta temporada

(Atenção, o texto a seguir contém spoilers sobre a quinta temporada da série. Se não quer saber o que acontece, vaza daqui!)

Desde o começo da série, Alicia é uma dedicada advogada na firma Lockhart/Gardner, mas eis que na quinta temporada o inesperado acontece: Alicia e seu antigo rival Cary Agos (Matt Czuchry) decidem sair e construir sua própria firma! E o pior, eles ainda levam um dos maiores clientes da antiga empresa. Will e Diane tomam como uma traição. Will, antigo amante de Alicia, parece sentir ódio dela.

Esse começo da quinta temporada já poderia render vários prêmios Emmy e Globo de Ouro, na nossa modesta opinião, mas vem mais. Em um dos episódios mais chocantes da TV nos últimos tempos, Will simplesmente morre! Isso mesmo, o co-protagonista da série é assassinado. Tá, já aconteceu antes em séries como “The O.C.”, mas é um baita susto.

Para quem também está chocado com a saída do Josh Charles da série, saibam que foi escolha dele. O ator não quis renovar seu contrato ao fim da quarta temporada, mas graças aos esforços de Julianna Margulies, ele foi convencido a voltar por mais 15 episódios, o que possibilitou aos criadores da série Michelle e Robert King elaborar essa saída fantástica para o personagem.

Ah, e parece que a série só fica melhor, nos próximos episódios Alicia vai continuar lidando com o luto pelo ex-amante, o que vai deixar a protagonista num lugar sombrio e com repulsa por Peter. Se preparem para muita intensidade na série e a volta de Michael J. Fox, que já participou antes e estará em alguns episódios do restante da quinta temporada.

Com essas reviravoltas, a série está com uma audiência crescente e já foi renovada para uma sexta temporada. Ou seja, se você não vê “The Good Wife” ainda, está esperando o que? Corre, vai! Tem que começar a assistir para ontem!

Aqui no Brasil a série é exibida pelo Universal Channel.

 

Posts Relacionados