Vai ser catastrófico! Vai ser choque de monstros! E literalmente, pelo visto! O Brasil ainda não viu esse, mas graças à internet que vazou esse trailer feito para o mercado asiátio, a gente consegue conferir que o bicho vai pegar (mais um trocadilho, gente!) no novo “Godzilla”.
Posso estar enganado, mas eu vi uns três monstros diferentes nesse novo vídeo. Todos brigando com Godzilla e destruindo o Japão para o espanto de todo o elenco e também para o desespero lindo do Aaron Taylor-Johnson (com ele, o medo fica sexy!).
Olha o trailer e vê se você também consegue identificar… São dois Godzillas? E esses monstros “voando”?
Vendo assim, parece algo “Parque dos Dinossauros” do Spielberg. Os humanos vão ficar no meio da briga e da confusão dessas criaturas que foram despertadas? E será que o Godzilla no final não será um vilão, mas sim o “bonzinho” que está sendo atacado pela galera monstra do mal?
O filme estreia no Brasil no dia 15 de maio, agora em 2014 mesmo, ainda bem!
ATUALIZAÇÃO: como vocês puderam perceber, nós estamos fazendo muitas perguntas no texto. Isso mesmo. Nós não conhecemos muito bem a história do Godzilla. O ideal seria “estudar” no Wikipedia sobre o monstro fictício da cultura popular japonesa , informar os nomes dos outros “bichos”, dizer que Godzilla tem mais de 20 inimigos, etc.
Mas ainda bem que temos leitores que sacam tudo e que nos dão bronca. Eles estão explicando melhor o trailer nos comentários e falando sobre os “inimigos” para os quais Godzilla deseja vida longa. A gente acha que para querer ver, se interessar e gostar de “Godzilla” não é necessário ter conhecimento da cultura japonesa “kaiju”. Queremos muito ver porque adoramos cinema. E porque o diretor deste filme, Gareth Edwards, fez anteriormente um filme excelente chamado “Monstros”, com uma fotografia e jogo de câmera bem parecido com este que ele faz agora em “Godzilla”. Estamos curiosos também porque no elenco tem o talentoso e lindo do Aaron Taylor-Johnson, o fodão do Bryan Cranston e a musa do cinema francês Juliette Binoche. E porque é um filme catástrofe gigante, agonizante com um bicho gigante chamado Godzilla (e “inimigos”).