Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
A França é pop: conheça cinco ótimas cantoras que arrasam por lá
Desde os tempos de Edith Piaf, a França nos presenteia com cantoras excelentes que fazem lindas músicas utilizando a língua do amor. Hoje em dia, no mundo do pop, não é diferente. Várias cantoras fazem música da mais alta qualidade.
Por isso, a gente resolveu apresentar, para quem ainda não conhece, cinco cantoras pop que têm arrasado muito nos últimos tempos lá na França.
Mylène Farmer
Vamos logo começar com a rainha? A veterana Mylène Farmer é uma espécie de Madonna ou Kylie da França. Surgida nos anos 80, ela faz sucesso até hoje com seus show muito bem produzidos. É dela uma das entradas em shows mais espetaculares que a gente já viu. Foi durante a turnê do álbum “Avant Que L’ombre”, de 2006, com a música “Peut-être Toi”, olha só:
Suas músicas são pop da melhor qualidade, seu maior sucesso até hoje é o hino “Désenchantée”, do começo da década de 90. Mas no fim de 2012 ela lançou um ótimo álbum chamado “Monkey Me”, com músicas cheias de elementos eletrônicos, mas sem deixar de lado a melancolia. Alguns figurinos e algumas coreografias podem ser questionáveis, mas ela é tão fantástica que a gente nem percebe muito esses pontos não tão fortes. Ah, ela já tem 52 anos e essa foto acima é recente, a Mylène é conservadíssima!
ZAZ
Com um pop bem diferente, influenciado pelo jazz e pelo folk, a fofíssima ZAZ faz muito sucesso mundo a fora, inclusive aqui no Brasil.
Mês passado ela esteve aqui no país para a turnê do seu CD “Recto Verso”, lançado em 2013, e conversou com o Papelpop sobre suas músicas alegres e dançantes.
Yelle
Com uma pegada mais eletrônica, essa cantora francesa maravilhosa fez muito sucesso com seus dois primeiros álbuns, “Pop Up” e “Safari Disco Club”, lançados em 2007 e 2011, respectivamente.
Ela andava meio sumida, mas isso está para mudar. Yelle já anunciou que vai lançar um novo álbum em 2014 e aina vai sair em turnê. Estamos torcendo para ela voltar ao Brasil.
Tal
Apesar de ter nascido em Israel, foi na França que a encantadora Tal estourou. Com um lado mais R&B, a “Rihanna francesa” (ela até já fez um cover de “Man Down” lindo), como alguns chamam, já chamou a atenção até da Alicia Keys, que a chamou para abrir alguns de seus shows uns anos atrás.
Ela já lançou dois álbuns, “Le droit de rêver” (2011), com os sucessos “On avance” e “Le sens de la vie”, e “À l’infini”, lançado ano passado, onde está presente uma colaboração com o grupo Little Mix.
Shy’m
Também inspirada pelo R&B, a lindíssima Shy’m vem fazendo sucesso já há um tempo. Seu último álbum, “Caméléon”, de 2012, rendeu o hit “Et Alors!”.