A cada nova turnê, as divas pop escalam times incríveis de dançarinos para dar mais brilho e embelezar aos seus shows. Alguns deles já passaram pela equipe de vários artistas, e são sempre disputados pelas divas.
Muitas vezes a gente acaba esquecendo da importância deles para o show, mas eles são fundamentais para ajudar as cantoras pop a desenvolver um belo espetáculo. Sem falar que muitas vezes eles acabam participando dos clipes também…
Por isso, a gente resolveu separar alguns dos principais dançarinos do mundo pop na atualidade e falar um pouquinho sobre cada um deles.
Adrien Galo
Nascido na França, esse dançarino tem um vasto currículo com divas pop. Ele começou a carreira como ginasta e já disputou inclusive campeonatos mundiais. O cara já dividiu o palco com artistas como Britney Spears, Madonna, Nicole Scherzinger, Lady Gaga, Beyoncé, Rihanna, Black Eyed Peas, Cherly Cole e Alexandra Burke.
Ele também já fez participações em vários clipes como “Gimme More”, “Hold It Against Me”, “Till the World Ends” e “I Wanna Go” da Britney; “Videophone”, da Beyoncé; e “Turn Up the Radio”, da Madonna.
Galo já participou de três grandes turnês, que inclusive passaram pelo Brasil: “I Am… Tour”, da Beyoncé em 2010; “The Femme Fatale Tour”, da Britney em 2011; e “The MDNA Tour”, da Madonna em 2012. Dentre todas essas, sem dúvidas a apresentação mais memorável é em “Don’t Let Me Be The Last to Know”, na turnê da Britney.
Olha essa compilação:
Marco da Silva
Esse descendente de portugueses foi por muitos anos um nome corriqueiro nas turnês da Kylie Minogue. Ele participou dos shows “For You, For Me”, em 2009; “X Tour”, em 2008; “Showgirl – Homecoming Tour”, em 2007; e “Showgirl Tour”, em 2006.
Em 2011 ele viajou o mundo com Britney Spears durante a turnê “The Femme Fatale”. Além disso, o cara já dançou com Geri Halliwell, Jeanette Biedermann e participou dos vídeos de fundo do show “25 Tour”, do George Michael. Ele também é DJ, ator e coreógrafo, já tendo participado da montagem de alguns musicais e estado em clipes de Kylie Minogue e Mariah Carey.
Olha a Britney tirando a camisa do Marco aqui no Brasil:
Jason Beitel
A Kylie tem muitos queridinhos, mas nenhum como o Jason Beitel. Esse britânico esteve nas turnês “Showgirl”, em 2006; “XTour”, em 2008; “For You, For Me”, em 2009; e “Aphrodite – Les Folies”, em 2011, na qual atuou como líder dos dançarinos.
Ele também já trabalhou como Lily Allen e Sophie Ellis Baxtor , além de participar de clipes de Elton John, Florence and the Machine e da Kylie, claro. Jason também é professor de dança em Londres.
Uma das apresentações mais memoráveis dele com a Kylie é em “Confide in Me”, na “Showgirl Tour”.
Bryan Tanaka
O norte-americano Bryan Tanaka além de ótimo dançarino é um respeitadíssimo coreógrafo. Seus trabalhos em turnês passa por “Destiny Fulfilled … And Lovin’ It”, das Destiny’s Child; “The Adventures of Mimi”, da Mariah Carey, “The Good Girl Gone Bad” e “Last Girl on Earth”, da Rihanna; e “I Am… Tour”, da Beyoncé.
Recentemente ele trabalhou como coreógrafo da turnê “DNA” da brasileira Wanessa, tendo participado inclusive da gravação do DVD. Bryan também já esteve em dezenas de clipes da Beyoncé e Rihanna, e também já trabalhou com artistas como Jennifer Lopez, Nelly Furtado e Usher.
Olha o Bryan dançando com Beyoncé no Rio a partir do minuto 3:10:
Jeremy Hudson
O também norte-americano Jeremy Hudson é um dos mais queridinhos da Gaga, tendo sido um dos destaques das turnês “The Monster Ball”, em 2010, e “The Born This Way Ball”, em 2012. O cara também participou de vários vídeos da Mother Monster e já está confirmado na “ArtRave: The Artpop Ball”, nova turnê da Gaga que começa em maio nos EUA.
Jeremy também já trabalhou com Kylie Minogue, participou como dançarino na série “Glee” e esteve em filmes como “Footloose – Ritmo Contagiante” e “Ela Dança, Eu Danço 3”.
Veja um minuto e meio do Jeremy sensualizando na “Monster Ball”: