Nesta semana estreou o filme nacional “Alemão”, estrelado por Cauã Reymond, Caio Blat e Gabriel Braga Nunes. O longa conta a história de cinco policiais que vivem infiltrados na comunidade do Morro do Alemão, mas que entram em um perigoso jogo de vida e morte depois que a operação secreta deles é descoberta pelo líder do tráfico do morro (Cauã Reymond).
“Alemão” é só um exemplo dos produções nacionais que estreiam neste ano. Para 2014 o cinema brasileiro programou bastante coisa, como o super aguardado “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, que ganhou dois prêmios no Festival de Berlim.
Por isso nós resolvemos listar aqui todos os filmes nacionais que estreiam neste ano, afinal nem só de blockbusters americanos vive o cinema:
O Jogo de Xadrez
Sinopse: Mina (Priscila Fantini) é acusada de uma fraude na Previdência Social envolvendo um senador, que contrata o diretor do presídio em que ela é presa para impedir que a garota prove sua inocência.
Estreia: 20 de março
Entre nós
Sinopse: Amigos isolados numa casa de campo escrevem e enterram cartas para eles mesmos. Depois de 10 anos eles voltam para o mesmo lugar para ler as cartas e trazer a tona antigas paixões, e segredos.
Estreia: 27 de março
Confia em mim
Sinopse: Mari (Fernanda Machado) é chefe de cozinha que trabalha duro para abrir o seu próprio restaurante.Ela se envolve com o misterioso Caio (Mateus Solano), um investidor que promete ajudá-la a realizar seu sonho.
Estreia: 10 de abril
Hoje eu quero voltar sozinho
Sinopse: Este com certeza é o filme nacional mais esperado do ano. Ele conta a história de Leonardo (Ghilherme Lobo) é um menino cego que frequenta normalmente às aulas em sua escola e conta com a ajuda da sua melhor amiga, Giovana (Tess Amorim). Os dois acabam ficando amigos do novato da escola, Gabriel (Fábio Audi), que também passa a ajudar Leo e a partir de aí surge um lindo e inocente amor entre os dois garotos.
Estreia: 10 de abril
Copa de elite
Sinopse: O filme é uma sátira de vários filmes nacionais de sucesso como Tropa de Elite”, “Minha Mãe é Uma Peça”, “Bruna Surfistinha”, “Chico Xavier”, “Nosso Lar” e “Se eu fosse você”.
Estreia: 17 de abril
Getúlio
Sinopse: Tony Ramos interpreta Getúlio Vargas durante a crise dos últimos dias do governo e de vida do ex-presidente.
Estreia: 1º de maio
Praia do Futuro
Sinopse: O longa acompanha a história de Donato (Wagner Moura), um salva-vidas da Praia do Futuro, em Fortaleza, que falha ao tentar resgatar um indivíduo vítima de afogamento. Não sabendo muito bem lidar com o fracasso, ele acaba conhecendo o amigo da vítima, o alemão Konrado (Clemens Schick), e decide recomeçar a vida indo para Berlim.
Estreia: 1º de maio
Nautilus
Sinopse: A animação conta a história dos jovens Cristóvão Colombo, Leonardo da Vinci e Mona Lisa, que vão em busca de um tesouro escondido, mas são atacados por uma monstro marinho chamado Nautilus no caminho.
Estreia: 3 de julho
Tim Maia
Sinopse: Baseado no livro “Vale tudo – O som e a fúria de Tim Maia”, o musical conta a história do cantor Tim Maia.
Estreia: 31 de julho
Não pare na pista
Sinopse: Baseado na vida rebelde de Paulo Coelho antes da fama internacional como escritor.
Estreia: 14 de agosto
Isolados
Sinopse: O suspense traz um casal (Bruno Gagliasso e Regiane Alves) em crise que resolve alugar casa na serra para descansar.Mas região é conhecida por misteriosos ataques violento.
Estreia: 21 de agosto
Rio, eu te amo
Sinopse: Nova produção da franquia Cities of Love, que segue o formato de “Paris, Je T’aime” e “New York, I Love You”, com cineastas de diferentes nacionalidades filmando curtas com o Rio de Janeiro como cenário.
Estreia: 11 de setembro
Acorda Brasil
Sinopse: Lazaro Ramos vive um violinista que passa a lecionar em uma escola de música na periferia, onde decide montar uma orquestra, e ajudar os jovens a mudarem de vida usando a música.
Estreia: 27 de novembro