Categorias: cinema

5 filmes nacionais que marcaram a nossa infância

Atualmente o cinema nacional vive o seu melhor momento, sem dúvidas, mas quem não sente falta daquelas produções meio trash que a gente até chorava pra não ir a escola e ficar em casa assistindo, né?

Pode ser que esses filmes não sejam motivo de orgulho para quem se propôs a participar na época, mas a gente não tem vergonha nenhuma de admitir que essas pérolas nos fazem felizes até hoje.

5. Acquaria

O filme não foi muito bem em questão de bilheteria, sendo esse o motivo para nunca mais termos visto a dupla junta na tela novamente. Mas agora a gente pode pedir um Acquária 2? Ou melhor ainda, um filme contando a história da dupla? Por favor?

4. Eliana e o Segredo dos Golfinhos

Eliana, que finalmente se encontrou como apresentadora nas tardes do SBT, já tentou a sorte no cinema e… não foi tão bem recebida assim. No filme de estreia da apresentadora, ela interpreta a si mesma e conta com a ajuda dos amigos para salvar os golfinhos que estão em perigo em um parque aquático por conta do vilão que quer substituí-los por tubarões (??????). Ah,  de quebra, tem participação do Rouge também! Tem como ficar melhor, gente?

3. Super Xuxa Contra o Baixo Astral

No filme, Xuxa é uma apresentadora infantil (óbvio!) que convoca os baixinhos para pintarem uns arco-íris de energia pela cidade. Baixo Astral (sim, esse é o nome do vilão), é um ser demoníaco que vive nos esgotos da cidade e decide se vingar de Xuxa sequestrando seu cachorro, Xuxo (maravilhoso!) porque ele não quer a cidade coloridinha, entendeu?. Na busca de Xuxo, Xuxa (que confusão, gente!) acaba indo parar em uma dimensão paralela conhecida como Alto Astral.

2. Inspetor Faustão e Mallandro

Se você já não aguenta o Faustão aos domingos, saiba que ele já tentou ser ator! E ao lado de Sérgio Mallandro! Tá bom pra você? O filme, que por pouco não pegou nosso primeiro lugar, traz Faustão como um feirante que se torna o “Inspetor Faustão” e quer acabar com o contrabando de animais. Com a ajuda de Mallandro, ele tenta resolver o caso do desaparecimento do último casal de um espécie rara de codornas da Amazônia. Tá esperando o que pra dar o play? Eles cantam! É um dueto histórico, gente!

1. Cinderela Baiana

O filme é tão bom que teve sua circulação proibida judicialmente, hahahaha. “Cinderela Baiana” conta a história de Carlinha (Carla Perez), que vence a infância pobre até chegar a ter fama e sucesso como dançarina. Tudo contado de forma bem épica, é claro, como a cena final em que Carlinha liberta um passarinho (que na verdade são 3), dá fim ao trabalho infantil com um discurso encorajador e emocionante (sqn) e no fim, o que eles fazem? Se jogam ao som de “Pau que Nasce Torto” do É o Tchan! HAHAHAHAHAAHAHA! Teria como isso ficar melhor?

Olha, a verdade é que por mais trash que sejam, para o bem ou para o mal, todos esses filmes tem um lugarzinho especial no nosso coração, não é mesmo?


– Paz, glr!

Posts Relacionados