Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

10 séries clássicas que já terminaram e você precisa assistir (se nunca viu alguma delas)

Está procurando uma boa série para assistir? Por que não ver uma série antiga? Muita série boa acabou há um tempo e a gente resolveu trazer 10 séries que a gente é órfão e fazem muita falta nas nossas vidas.

Claro que a gente não poderia incluir todas, né? Mas se sua série favorita não está na lista, diz para a gente qual é nos comentários. Ah, e tentem ver (ou rever) todas essas séries, pois vale muito a pena.

The O.C.

oc

“California, here we come”… “The O.C.” é a série colegial norte-americana mais clássica produzida nos anos 2000. A série tinha dramas intensos, momentos de comédia, reviravoltas históricas e mortes surpreendentes.

Entre 2003 e 2007, uma geração de jovens acompanhou a vida de Ryan (Benjamin McKenzie), um garoto pobre que é “adotado” pela família Cohen, para evitar que ele vá para o caminho do mal. Seu melhor amigo e “irmão”, Seth (Adam Brody), é apaixonado por Summer (Rachel Bilson), que era a melhor amiga de Marissa (Mischa Barton), a garota-problema que viveu um romance com Ryan.

The Sopranos

sopr

Entre 1999 e 2007 uma série era a queridinha de crítica, público e premiações. “The Sopranos” teve seis temporadas de grande sucesso e até hoje é tida como uma das mais influentes séries da história da TV. Ano passado, o Writers Guild Of America (WGA), sindicato dos roteiristas norte-americanos, elegeu “The Sopranos” como a série mais bem escrita de todos os tempos.

No história, um pai de família que tinha que lidar com os problemas de casa e do seu trabalho. Normal, né? Não quando o seu trabalho é na máfia ítalo-americana! Além desse ótimo enredo, a séria ainda contava com um elenco fantástico, com nomes como Eddie Falco e o saudoso James Gandolfini.

Sex and The City

satc

A fabulosa vida sexual de quatro amigas solteiras (e muito estilosas) em Nova York, esse era o tema de “Sex and The City”, que esteve no ar entre 1998 e 2004 e ainda rendeu dois filmes.  Sarah Jessica Parker, Kristin Davis, Cynthia Nixon e Kim Cattrall eram as estrelas da série, cada uma vivendo uma mulher diferente.

Até hoje a série é considerada a mais fashion da TV, Carrie Bradshaw (Parker) não cansava de desfilar por Nova York com seus sapatos Manolo. Ainda tem mais, a série conquistou uma quantidade enormes de prêmios. Foram três Globos de Ouro para a série e quatro (Q-U-A-T-R-O) de Atriz de Comédia para Sarah Jessica Parker, isso em seis temporadas da série.

Desperate Housewives

113465_D_GROUP_RED

De todas as selecionadas, “Desperate Housiwes” era a com maior estilo novelão e talvez seja a melhor já feita nesse estilo até hoje. Com um elenco enorme, mas muito competente, a série conseguia reunir drama, comédia e um novo mistério a cada uma das oito temporadas, exibidas entre 2004 e 2012.

A primeira temporada teve o mistério mais tenso e que acompanhou a série até o final, o do suicídio de Mary Alice Young (Brenda Strong), que começou a ter o seu motivo investigado por suas amigas donas de casa, Bree Van De Kamp (Marcia Cross), Susan Delfino (Teri Hatcher), Lynette Scavo (Felicity Huffman) e Gabrielle Solis (Eva Longoria).

Breaking Bad

breaking

“Breaking Bad” é figura obrigatória nessa lista. A série acabou há pouquíssimo tempo, mas já entrou para o hall da séries mais clássicas já exibidas e está fazendo muita falta aos fãs fiéis.

Se por acaso alguém não viu a série ou ligou a tv ou acessou a internet nos últimos anos, “Breaking Bad” conta a história de Walter White (Bryan Cranston), um professor de química que descobre ter um câncer terminal e passa a produzir metanfetamina para sustentar a família. Sem falar que a série é premiadís… Isso tudo todo mundo já sabe, né? O importante é: assistam e assistam novamente.

Skins

skins

“Skins” foi uma série bem diferente, em tudo. Os dramas eram muito intensos, era um retrato bem fidedigno da juventude britânica, com muitas drogas, romances e sexo. Outro diferencial é que a série teve três gerações, com duas temporadas cada. Ano passado, a série chegou ao final com uma sétima temporada especial em 2013, que contou o que aconteceu com alguns personagens após o ensino médio.

Mais uma coisa legal da série é que cada episódio era focado em um dos personagens, o que possibilitou a descoberta de alguns atores por Hollywood, como Nicholas Hoult e Dev Patel.

Lost

lost

“Lost” marcou época ao contar a história de um grupo de pessoas que se perdia numa ilha após a queda de um avião. O problema é que essa ilha era cercada de mistérios, ou seja, suspense não faltava nessa série, que foi ao ar entre 2004 e 2010.

A série tinha um elenco enorme, que contou até mesmo com participações de Rodrigo Santoro e Ian Somerhalder. Prêmios também não faltaram para “Lost”, que teve um dos últimos episódios mais aguardados da história.

Friends

FRIENDS -- NBC Series -- Keyart -- NBC Photo

“Friends” é uma das sitcoms mais clássicas de todos os tempos. Até hoje muita gente se sente os melhores amigos de Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross, né?

A série teve 10 temporadas, entre 1994 e 2004, com mais de 230 episódios! Fala sério, não há nem muito o que falar sobre essa série, que é a queridinha de quase todo mundo. Quem não tem/deseja o box da série, por exemplo? <3

Six Feet Under

six-feet

“Six Feet Under”, ou “A Sete Palmos”, tinha justamente a morte como tema central, pois contava a história de uma família que era dona de uma funerária. O mais legal da série é que cada episódio começava com uma morte/cliente.

A série trazia vários dramas e trouxe até mesmo o casamento gay entre David (Michael C. Hall) e Keith (Mathew St. Patrick). “Six Feet Under também foi muito premiada, rendendo um Globo de Ouro para Frances Conroy, a Myrtle Snow de “American Horror Story: Coven”.

Weeds

weeds

A gente quis trazer a série “Weeds” pelo humor negro incrível que a série tinha. Para quem não sabe, a série foi criada por Jenji Kohan, a mesma criadora de “Orange Is The New Black”.

“Weeds” foi exibida entre 2005 e 2012 e contava a história de Nancy Botwin (Mary-Louise Parker <3), uma mulher que começava a traficar maconha em sua região residencial, mas que até o final da série lidou com o tráfico no México e com a máfia Russa. Até mesmo o Snoop Dogg (na época que era Dogg ainda) participou da série e se envolveu nos negócios da Nancy.

voltando pra home