Dois dias atrás, o Papelpop foi parar em Nova York. Foi uma viagem rapidinha, com um convite irrecusável: conversar com um ídolo de Hollywoodd, um ícone dos anos 80 até hoje relembrado, reconhecido e celebrado. Como você notou pela foto acima, nós estávamos ao lado do ator Michael J. Fox, famoso mundialmente por causa do clássico do cinema “De Volta Para o Futuro”.
Era uma mesa com jornalistas do mundo inteiro e o assunto era o seriado “Michael J. Fox Show”, que estreia na segunda-feira (4/11) no Comedy Central, que agora também aparece na NET, no canal 119.
Além de falar com Michael, tivemos também a chance de conhecer o set de filmagens, acompanhar a gravação de uma das cenas e também falar com a Betsy Brandt, a Marie de “Breaking Bad”, que interpreta a esposa de Michael na série.
O momento que Michael J. Fox vive atualmente é bem especial. Ele participou recentemente de “The Good Wife”, mas agora ganha um seriado feito para ele, que leva o nome dele e cujo personagem protagonizado por ele tem muito em comum com a vida do ator.
No ano de 2000, Michael foi diagnosticado com mal de Parkinson e acabou se afastando de Hollywood para ficar com a família dele e lidar melhor com a doença. Agora, no seriado “Michael J. Fox Show”, ele interpreta Mike, um âncora de um telejornal com mal de Parkinson que decide voltar para a televisão após ficar um tempo afastado.
“E agora? Como é estar de volta com um elenco tão legal assim?”, perguntou Papelpop para o ator.
“É muito bom! Tinha me esquecido de como era, mas estamos com um elenco ótimo. Eu ajudei a escolher. Acho importante atuar com pessoas que você pode conviver por seis ou sete meses do ano ou até mais de oito ou dez anos. Já gravamos 15 episódios e as crianças são ótimas e talentosas. E a Betsy é incrível! O programa devia se chamar “The Betsy Brandt Show”!
Não é drama, é comédia! “Michael J. Fox Show” até zoa com a doença do protagonista
Para você ter uma ideia, em uma das cenas, o chefe que o consegue trazer o apresentador do telejornal Mike de volta para o trabalho diz que a produção cortou as rodinhas das cadeiras e que agora ele pode chacoalhar bastante que vai continuar no mesmo lugar. Mas por que escolher a comédia para falar da condição atual dele?
Por que não um documentário ou até mesmo um reality show?
“Eu nunca conseguiria fazer um reality show! Muito estranho. Eu não sou uma Kardashian! Minha filha mais nova adora elas, inclusive… Mas eu estava fazendo coisas como “The Good Wife” e “Curb Your Enthusiasm” e comecei a ver que dava para fazer isso de novo. Então falei com os produtores e eles compraram a ideia, leram meus livros e achamos que seria legal falar da minha experiência sem auto piedade”, responde o ator para os jornalistas.
Michael J Fox também falou sobre o personagem que ele interpretou em “The Good Wife”, o Louis, um cara que mexia com dinheiro sujo e sempre dava um jeito de conseguir o que queria.
“É meio fácil interpretar o cara bonzinho. Quando penso no Louis, vejo ele tendo prazer no que faz. Além disso isso eu adoro a ideia de que uma pessoa com deficiência também possa ser uma ‘cuzona'”.
Betsy Brandt é a esposa de Michael J. Fox no seriado…
Nós tivemos a chance de acompanhar a gravação de uma das cenas de “Michael J. Fox Show” com a atriz Betsy Brandt, que é uma das pessoas mais simpáticas da Face da Terraaaaaaa!
Ela disse que ficava pensando sobre o que ia fazer após o sucesso de “Breaking Bad” e que estar nesse seriado foi a escolha certa e que a audiência não vai sentir muita diferença ao ver o Michael de agora, que “chacoalha um pouquinho”.
“Eu cresci vendo o Michael J. Fox em ‘Family Ties’. Ele não tinha Parkinson na época e eu não diria que ele está tão engraçado quanto antes. Eu acho que ele está mais engraçado agora. Ele está fantástico. Mas eu não noto mais a condição dele. Fica um pouco tremendo às vezes, mas às vezes nem é muito. E isso não tem problema algum. Não é nada trágico. É só alguém tremendo”.
Confira as fotos que a gente fez dos estúdios e da viagem…
[galeria-papelpop id=139776]
“Michael J. Fox Show” estreia segunda-feira (4/11) no canal pago Comedy Central.