Depois da polêmica criada na internet envolvendo o aplicativo “Lulu”, em que as mulheres podem “rankear” os amigos, brasileiros resolveram colocar mais lenha na fogueira e estão criando o “Tubby”, que só os homens terão acesso.
Assim como no “Lulu”, os homens poderão avaliar suas amigas e classificá-las com hashtags, algumas mais pesadas e outras mais simples. O aplicativo promete o anonimato total nas analises de cada pessoa.
O título foi inspirado no nome original do personagem Bolinha das histórias da Luluzinha. Segundo a página do aplicativo no Facebook, os homens poderão fazer download do “Tubby” e começar a “vingança” dentro de uma semana.
Os criadores (dois garotos e uma menina) do novo aplicativo, deram uma entrevista ao site Olhar Digital, em que dizem saber que podem criar uma grande polêmica com o programa:
“Hoje em dia tudo é julgado muito superficialmente. Nosso app vai sim ser considerado machista por uns, e para outros vai ser apenas diversão. Ele é um app para homens relatarem suas experiências, apenas. Não o consideramos machista e nem queremos passar esta imagem”
Os desenvolvedores falaram que as mulheres poderão excluir seus perfis do aplicativo, assim como no original, e que isso é considerado por eles um “direito básico”. Hashtags ofensivas também deverão ser eliminadas do programa.