Apple apresenta o iPad Air, tablet ultrafino e leve, e iPad mini com tela Retina

Durante uma conferência em São Francisco, a Apple anunciou os novos modelos de tablet da empresa. O iPad Air foi a grande novidade da apresentação, com visual mais leve e processador mais poderoso.

Com uma tela de 9,7 polegadas, espessura de 7,5mm e pesando 454g, o iPad Air é 20% mais fino e 28% mais leve que os iPads da quarta geração. O processador do tablet é um A7 de 64-bit. Traduzindo: a Apple está prometendo um aparelho 8x mais rápido, com gráficos com uma performance 72x melhor.

Os pontos fracos são a bateria, que não recebeu nenhuma melhoria e continua durando no máximo 10 horas. Já a câmera traseira terá 5MP, o que é bem pouco. Mas se isso servir para desencorajar as pessoas a ficarem tirando fotos com o iPad, como se estivessem segurando uma bandeja no ar, talvez essa seja uma boa notícia.

O novo iPad mini

No mesmo evento, também foi anunciado a nova versão do iPad mini, algo que já era esperado. A principal novidade é a tela Retina, que possibilita uma resolução muito superior. O processador também é um A7 de 64-bit.

De resto, o modelo é muito parecido com seu antecessor, com uma tela de 7,9 polegadas. Para decepção de alguns, nenhum dos novos iPads fará reconhecimento de digitais, como o novo iPhone 5S.

Cores e preços…

O iPad Air estará disponível em preto, branco, prata e cinza espacial. Já o preço irá variar entre 499 e 929 dólares. O iPad mini terá as mesmas opções de cores e custará entre 399 e 699 dólares.

Como sempre, o Brasil não foi incluído na lista de países que terá prioridade nas vendas, que começam no dia 1 de novembro. Então, sem previsão de preço ou de lançamento dos tablets por aqui.

Posts Relacionados