(Fotos: Honopix/Divulgação)
“Diferenças criativas”. Expressão muito usada em Hollywood, gente. E a última estrela a falar isso foi Sacha Baron Cohen, que acaba de cair fora do filme sobre o líder do Queen, Freedie Mercury. O ator e comediante interpretaria um dos grandes roqueiros de todos os tempos, mas acabou desistindo.
O problema? Segundo o site Deadline, a aprovação do roteiro e da direção do longa-metragem está nas mãos dos integrantes da banda, Brian May, John Deacon e Roger Taylor.
Os integrantes do Queen querem um filme para a família e para as crianças, com classificação livre, mas Sacha estava pensando em algo mais centrado na vida gay, turbulenta e ao mesmo tempo brilhante do cantor.
Cohen tentou fazer o filme ficar do jeito que ele gostaria. Chegou a trazer vários roteiristas e até os diretores David Fincher (“Seven”, “Clube da Luta”, “A Rede Social”) e Tom Hooper ( “Os Miseráveis”, “O Discurso do Rei”) para filmar a história, mas nenhum deles foi aprovado pela banda.
Agora segura esse abacaxi, Brian May! Vai ser complicado achar outro Freddie Mercury tão parecido e tão talentoso quanto Sacha Baron Cohen para o papel.
Minha dica para esse filme sair: levar ele pra Disney e fazer uma animação! Se é pra ser censura livre e continuar bom, não há produtora que faça melhor.