Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Mulher estuprada por Polanski aos 13 anos lança livro contando sua história
(Foto: Divulgação/Honopix)
Samantha Geimer, a garota que foi estuprada pelo diretor Roman Polanski, aos 13 anos de idade, resolveu contar toda a história em um livro intitulado “The Girl: A Life in the Shadow of Roman Polanski” (A Garota: Uma Vida na Sombra de Roman Polanski).
O caso foi um escândalo em Hollywood que aconteceu em 1977. O abuso foi durante uma sessão de fotos em que a garota alega que Polanski a drogou e a estuprou. Samantha disse ao Hollywood Reporter que sua intenção com o livro é mostrar sua versão da história, que sempre foi apresentada pela visão do diretor.
Uma curiosidade: a foto que estampa a capa do livro foi tirada pelo próprio diretor, três semanas antes do ataque. Durante o processo de acusação, Polanski foi obrigado a entregar todas as fotos que ele tinha da modelo.
O cineasta declarou manter relações sexuais ilegais com a menor e foi levado à prisão por 47 dias para uma avaliação psicológica. O diretor fez um acordo com a garota e pagou 500 mil dólares a ela. Depois desse escândalo, ele se mudou para a França, seu país de origem, para evitar ser preso novamente.
O livro será lançado nos Estados Unidos no dia 17 de setembro. Ainda não há previsão para ser lançado no Brasil.
Mais notícias sobre livros…
Todo mundo já sabe que J.K. Rowling lançou um novo livro, “O Chamado do Cuco”, sob um pseudônimo, que virou sucesso depois de ter o seu segredo revelado.
Mas agora, essa nova história também pode virar filme. A Warner Bros, mesmo estúdio responsável pelos filmes do Harry Potter, está interessada em comprar os direitos de adaptação do livro.
“O Chamado do Cuco” conta a história de Cormorant Strike, um oficial da polícia do exército britânico, que, depois de perder uma perna no Afeganistão, passa a atuar como o detetive particular e é contratado para investigar a morte de uma modelo.
Neil Gaiman, autor de “Stardust”, “Coraline” e “Sandman” resolveu inovar ao contar sua mais nova história, “Wayward Manor”.
Ao invés de lançar um livro, ele preferiu criar um jogo de computador para contar a história de um fantasma que tenta se livrar de todos os humanos que vivem em uma mansão, na região da Nova Inglaterra, nos Estados Unidos.
O jogo será lançado a partir de setembro, nos Estados Unidos.