A dupla do Wild Belle, formada por Natalie e Elliot Bergman, chega ao Brasil hoje (quinta-feira, 25) para ser a estrela do lançamento da ferramenta de música online Deezer. Eles apresentam as músicas do primeiro CD, “Isles” (2013), no Cine Joia, em São Paulo.
Vale a pena conhecer a banda? Muito! A dupla, que é de Chicago, nos Estados Unidos, faz um som que é uma delícia. Natalie e Elliot combinam o rock com um sabor folk e uns traços de reggae music.
Natalie, a loira linda que empresta a voz para a maior parte das músicas da banda, conversou com o Papelpop e contou que a ideia é essa mesma. Aliás, é justamente por isso que o CD se chama “Isles”, porque “cada música tem o seu próprio mundo, conta a sua própria história, como se fosse uma ilha isolada da outra”.
Mas não é só isso, não! Como se pode ouvir claramente nas músicas “Keep You” e “It’s Too Late”, a banda gosta mesmo de explorar novos sons. “Nossas influências vão da música negra e R&B de Chicago como Bo Diddley, Etta James e Muddy Waters até artistas ligados ao reggae e rocksteady como Bob Marley, Delroy Wilson e Della Humphry!”, contou.
Dá uma olhada no clipe de “Keep You”:
Aliás, uns dos motivos de eles estarem no Brasil é para ter mais contato com a música daqui. Natalie confessou, inclusive, que uma das grandes influências da dupla é a Tropicalia e toda a turma encabeçada por Gilberto Gil, Caetano Veloso, Gal Costa, Tom Zé e companhia. “Eu mesma já comprei 15 vinis aqui no Brasil”, disse Natalie.
E aqui vai uma barbadinha linda: se você não puder ir ao show, o Deezer vai transmitir o evento online, no site oficial, em streaming com aúdio, vídeo e entrevistas com o Wild Belle e a Gang do Eletro, que também toca no evento! Então é só amor!