Ele podia ser o Justin Bieber, podia ser um integrante do One Direction ou um menino que estuda na sala da sua irmã pré-adolescente, mas esse DJ francês já é maior de idade e um dos nomes mais celebrados da música eletrônica.
Se você ainda não conhece o Madeon, preste atenção nesse post e não perca de jeito nenhuma a apresentação que ele irá fazer no Lollapalooza Brasil no fim de semana. Quer uma prova? Olha isso e fique arrepiado de emossssauuuummmm:
“Pop Culture” foi o vídeo que deixou Madeon famoso. É um mashup genial mega competente que mistura elementos de 39 músicas diferentes. Você vai ouvir a voz de Kylie Minogue, batidas do Daft Punk, músicas da Madonna, Michael Jackson, Gossip, Lady Gaga, Ellie Goulding, Chromeo, Katy Perry, The Killers, Gorillaz, The Who… tudo junto e misturado!
Madeon é, na verdade, o francês Hugo Pierre Leclercq, que tem somente 18 anos! Mesmo com a cara de garoto, o talento dele parece ter dezenas de anos de experiência. É algo nato mesmo porque ele manda MUITO BEM!
Os trabalhos mais recentes dele são o remix de “Raise Your Weapon”, do Deadmau5, e o de “A Night Out”, do Martin Solveig.
Se você quer saber como vai ser o show dele no Lolapalooza, o garoto postou uma semana atrás esse set acima de uma apresentação que ele fez na Austrália. Dá uma olhada como ele ao vivo é imperdível.
Madeon toca no dia 30, sábado, às 8 da noite no Perry Stage, o palco dos DJs. O show dele fica entre a apresentação do Queens of the Stone Age e a do Black Keys!
(Leia mais sobre o Madeon depois do pulo)
Madeon começou a fazer música bem cedo, com 11 anos de idade…
A primeira aparição no mundo da música eletrônica foi um remix que ele fez de uma música da banda Pendulum em 2010, para participar de um concurso de remixes promovido pela banda. Ele foi um dos ganhadores, e seu trabalho apareceu em uma versão deluxe do álbum do grupo.
Mas em 2011 que veio seu grande trabalho, o mashup “Pop Culture”. O vídeo alcançou milhões de visualizações em pouco tempo e fez a fama do menino. Em 2012, ele foi chamado para tocar em diversos festivais de música eletrônica ao redor do mundo. Ele tocou no Lollapalooza em Chicago, no Ultra Music Festival, no Coachella… Ele ainda não lançou um álbum, mas já tem vários singles, como “Icarus”, música que fez grande sucesso nas pistas, apareceu na trilha sonora de diversos games e tocou durante meses nas rádios europeias.
Dentre suas principais influências, Madeon cita sempre o duo Daft Punk e os Beatles. Ele já dividiu palco com Skrillex, com Sweedish House Mafia e muitos outros grandes nomes da música eletrônica.
Madeon toca no dia 30, sábado, as 20:00 no Perry Stage, o palco dos DJ’s. O show dele fica entre a apresentação do Queens of the Stone Age e do Black Keys!