É isso mesmo que você leu! A icônica atriz Audrey Hepburn é a estrela de uma propaganda de chocolates em pleno 2013, feita para a TV britânica! Audrey morreu em 1993.
Na propaganda, ela está viajando de ônibus por um cenário bem italiano, comendo o chocolate “Galaxy”, quando um carro com um galã para ao lado. No fundo, o clima é construído com a música “Moon River”, trilha ganhadora do Oscar, que estava no filme “Bonequinha de Luxo”, um dos principais da carreira de Audrey.
Os direitos de imagem foram vendidos para a Galaxy pelos filhos da atriz, Sean Ferrer e Luca Dotti, que afirmaram que a mãe teria ficado feliz com a homenagem porque era fã de chocolates.
Esse tipo de comercial já causou polêmica…
A tática de usar um artista morto para promover uma marca, ao longo do tempo, não é lindamente aceita pelos fãs. Há alguns anos, Fred Astaire Gene Kelly apareceu em um vídeo da Volkswagen (que, aliás, é muito legal!). O mesmo aconteceu com Fred Astaire, num comercial “póstumo” para a marca Dirt Devil, em 1997.
Os direitos de imagem do comercial de Fred foram vendidos pela viúva do ator, mas a filha e os fãs afirmaram que a imagem do pai, que lutou para construir uma carreira íntegra, foi vendida para “o diabo e o capitalismo”.
Aliás, uma pesquisa da Forbes mostrou, recentemente, que celebridades falecidas, como Elvis Presley e Michael Jackson, por exemplo, arrecadam mais de 500 milhões de dólares em publicidade anualmente.
Polêmicas à parte, Audrey no comercial não ficou coisa linda?