Saiu a foto… Dá pra reconhecer? Michael Douglas e Matt Damon interpretando Liberace e o namorado do músico…
A HBO está lançando um filme sobre a vida do pianista extravagante chamado “Behind the Candelabra”. A biografia tem direção do cineasta favorito dos artistas, Steven Soderbergh (“Magic Mike”, “Erin Brockovich”, “Contágio”).
Na pele de Liberace, o ator Michael Douglas, que hoje tem 68 anos, aproximadamente a mesma idade que tinha o músico e pianista lendário quando morreu ao contrair o vírus HIV.
No filme, a gente também vai ver o Matt Damon, que aparece irreconhecível como Scott Thorson, o namorado que viveu por cinco anos com o músico extravagante.
Thorson com Liberace e… Matt Damon e Michael Douglas intepretando os dois.
Apesar de ser óbvio para todo mundo, Liberace tentou esconder a vida inteira que ele era gay. E este livro contará toda essa história, que foi baseada no livro que o namorado Thorson escreveu.
O namoro entre os dois acabou porque os dois eram loucos surtados. O pianista era sexualmente promíscuo e Thorson um drogado exagerado. Em 1982, após o término do romance, o namorado processou Liberace e pediu 113 milhões de dólares. Com o acordo feito na Justiça, Thorson acabou ficando com quase 100 mil dólares, dois carros e dois cachorros.
Liberace acumulou uma fortuna gigante por ser um dos performers mais requisitados dos anos 70. Só dava Liberace sentado no piano e fazendo show em Las Vegas.
Pra quem nunca viu Liberace tocar piano, segure o queixo.
Esse filme vai ser plumas e babado e glamour. Elton John manda um beijo pra ele. E Clóvis Bornay verá o filme lá de cima.