O presidente russo Vladimir Putin ganhou mais uma adversária de peso. A rainha do pop, Madonna, fez show ontem em Moscou e fez questão de mostrar apoio às meninas da banda Pussy Riot, que estão presas há cinco meses por terem feito uma música-oração contra Putin no altar de uma catedral.
Durante a música “Like a Virgin”, Madonna apareceu com o nome da banda, Pussy Riot, escritos nas costas e cantou com o rosto coberto.
“Essas três garotas fizeram algo corajoso. Elas já pagaram o preço por isso e agora rezo pela liberdade delas”, disse a cantora durante o show (assista ao vídeo).
“Querida Madonna, nós te amamos e você pode estar mudando a história da Rússia à partir de agora”, responderam as meninas da banda via Twitter. “Muito obrigado e milhares de rezas em troca!”
Não é só Madonna que está dando apoio para a banda. Franz Ferdinand, Red Hot Chilli Pepers, o Sting, a Peaches e muitos outros artistas também se solidarizaram e prostestaram.
Na internet, Putin virou motivo de piada:
Aliás, a Rússia está sendo um prato cheio pra Madonna mexer nas feridas e nas decisões polêmicas do governo. Após as autoridades russas aprovarem uma lei que penaliza com multa qualquer propaganda entendida como homossexual, a cantora disse no Facebook: “Não fujo da adversidade. Falarei durante minha atuação sobre esta ridícula atrocidade”.