Demorou, mas chegou. Os rumores se tornaram realidade. A torcida vibra. A Microsoft anunciou na noite desta segunda-feira, 18, o seu primeiro tablet, chamado Surface. Lembram-se deste nome? Sim, a empresa já o usou há algum tempo, em 2007, quando mostrou uma mesa incrível que interagia com objetos. Se liga no vídeo de apresentação do tablet:
Poderoso, hein? O tablet conta com 13,5mm de espessura, pesa 903g, tem tela de 10,6 polegadas, porta USB 3.0 e HDMI. Porrada, mano! O tablet, como esperado, roda Windows 8 e terá duas versões, uma para “normais” e uma para “hard users”. A versão normal já chega às lojas em outubro. Rápido, Ricardo! A Microsoft não comentou sobre o preço do produto, mas deu a dica: preço de Ultrabook. Ish!
O modelo “tradicional”, que é o que me interessa mais, terá versões de 64GB e 128GB, vem com caneta Stylus e é quase um PC.
Se liga: ele já vem com uma capinha que vira base para o produto, tem tela feita com um material chamado Gorilla Glass, que parece ser muito resistente e, se você quiser, ainda pode comprar uma Touch Cover, uma capa de 3 mm que tem um teclado multitoque integrado ao tablet. Que lindo, que lindo!
Não achei que seria algo tão legal assim, mas o Surface fez meus olhos brilharem. E o de vocês?