Falta praticamente um mês para que “Desperate Housewives” chegue ao fim. O season finale da série será transmitido no domingo, 13 de maio, e a ficha já está começando a cair não apenas para os fãs, mas também para o elenco, que já se mostra saudosista.
Eva Longoria, a Gaby, se emociona ao ver o quanto sua personagem e o de seu marido na série, Carlos, foram aceitos pela comunidade latina. Apesar de trazer parte dessa cultura ao programa, e de terem seus momentos cômicos, a dupla nunca foi estereotipada.
Eles falavam inglês sem sotaque constrangedor, eram bem sucedidos e mostravam ter bom carater (na maior parte do tempo). “Foi muito bom representar um modelo de comportamento na televisão”, comentou a atriz em entrevista ao programa “Good Morning America”.
Eva Longoria está triste! E você? Para ler mais, clique depois do pulo!
Entre tudo isso, para ela o que mais vai fazer falta é a companhia das outras atrizes. “Nunca teremos essa dinâmica novamente, eu sei. Nunca teremos essa química perfeita”, disse. E disso nós, que assistimos, infelizmente temos toda certeza.
Os momentos protagonizados por ela, Marcia Cross (Bree), Felicity Huffman (Lynete), Teri Hatcher (Susan) e até mesmo pela voz de Brenda Strong (Mary Alice) foram marcantes. Não a toa a série conquistou diversos prêmios, entre eles o de melhor comédia no Globo de Ouro (2006).
A linda atriz mexicana tem se mostrado “chatiadíssima” com o final chegando. Para ela, mesmo após tantos episódios, o piloto do programa continua sendo seu favorito justamente pela inocência envolvida e a falta de expectativas sobre o que a série se tornaria – só para lembrar, ela ficou em sétimo lugar na lista da Forbes dos programas de TV mais lucrativos de 2011, rendendo 2,61 milhões.
Mas o que esperar com o fim de “Desperate”? Sabemos que a ABC tratou de encomendar episódios de “Devious Maid”, programa que já pelo título traz algumas semelhanças com “DH”. Além disso, a própria Eva será uma das produtoras executivas, junto a Marc Cherry, o criador de “Desperate”. A série tem clima de novelão e será protagonizada por um grupo de mulheres. A história falará sobre quatro empregadas com sonhos e ambições próprias, enquanto trabalham para as riconas e famosas de Beverly Hills.
Interessante que, enquanto alguns programas de TV não tem ao menos uma personagem latina, este terá quatro com peso de protagonistas. A série, que chegará nesta fall season, terá em seu time Ana Ortiz (“Ugly Betty”), Roselyn Sanchez (“Without A Trace”), Dania Ramirez (“Heroes”) e Judy Reyes (“Scrubs”).
Alguns críticos já manifestaram seu medo de que o esteriótipo dos latinos como serviçais seja reforçado. Longoria garante que a comunidade latina está com ela justamente para debater assuntos como este.
Aliás, disso Eva nunca poderá ser acusada. A atriz sempre se engajou para colocar mais personagens latinos na mídia. Um dos melhores exemplos é o ALMA Awards, do qual ela é produtora. Ele tem como objetivo premiar as figuras latinas que mais se destacaram na mídia.
Agora, se você está curioso com o que pode acontecer em “Desperate Housewives” até o final do programa, temos spoilers por aqui! Rumores dão conta de que uma das donas-de-casa vai se mudar de Wisteria Lane até o final da série. Além disso, haverá um retorno aguardadíssimo. E não, não é o do jardineiro John!
Se alguém ainda duvidava, não há mais motivos: Dana Delany (“Body Of Proof”) confirmou que estará mesmo no episódio final do seriado. Com as gravações de sua série encerradas, a atriz está com agenda livre o suficiente par visitar suas ex-vizinhas. Pelo visto ela voltará sozinha ao programa, já que ninguém confirmou a participação da ex-stripper Robin (Julia Benz, de “Dexter”).
Agora só resta saber o que a trará de volta! Mas isso só saberemos com o episódio final, já que para manter o suspensa a ABC não tem liberado nem mesmo os releases de episódios. Assim a gente não aguenta de ansiedade, né?