Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

Os 10 momentos mais incríveis dos seriados em 2011

Não vamos reclamar de 2011! Teve muita coisa ruim na TV esse ano (com exceção de “Breaking Bad”, “Community” e a surpresa de “Homeland”), mas nós tivemos momentos memoráveis que valem ser relembrados!

É por isso que na minha coluna de hoje (aliás, feliz 2012, gente!) eu trago as melhores cenas dos seriados de TV neste ano… Alguém concorda?

“True Blood”: o chup-chup de sangue do Eric

No episódio “Soul Of Fire”, da quarta temporada de “True Blood”, a bruxa literalmente correu solta e o clima entre os amigos de Harry Potter e os vampiros de Bon Temps não foi legal. Bill, o novo manda chuva do pedaço, não conseguiu botar ordem na galere. Liderando um time de vampiros sensuais que vestiam couro e carregavam bazuca, ele invadiu a lojinha de Marnie para dar cabo na evil Tia Petúnia.

É claro que a bruxa maléfica e bandida tinha proteção. Seu capacho/escudo humano foi o primeiro a se impor, dizendo que só machucariam Marnie passando por seu cadáver, o que Eric cumpre felizmente após arrancar seu coração com a própria mão e beber sangue como num chup-chup. DEMAIS!

“The Walking Dead”: Sophia, a mini-zumbi

Quem não ficou irritado com menina Sophia nesta temporada de “The Walking Dead”? A sequencia do zombie walk no episódio inicial foi muito boa e fica entre as melhores da série. Graças a ela a fedelha loira desapareceu.

Mas cena nenhuma superou a cinematográfica saída de Sophia do estábulo, em “Pretty Much Dead Already”, o sétimo episódio da atual temporada da série. O episódio está no climax, quente o suficiente com o surto de Shane chacinando os zumbis da fazenda, heis que a menina sai do local onde obviamente esteve o tempo todo e ninguém sequer cogitou procurá-la. Adoro quando a coisa está na sua cara e você não percebe. Cena a ser aplaudida de pé.

“The Good Wife”: a briga de Kalinda e Alicia

Todo mundo sabe que o principal casal de “The Good Wife” não é Alicia e Will, nem Alicia e seu marido Mister Big. O grande casal da série é Alicia e Kalinda, aquela detetive sensual que vive usando roupas justas e é super enigmática. SUA GOSTOSA!

Daí que Alicia ainda está descobrindo altos podres do ex-marido, afinal o episódio piloto não foi suficiente. O que ela não esperava é que Kalinda, sua melhor amiga do trabalho, fosse uma das mulheres que transou com Peter. Resultado: Torta de climão na Lockhart and Gardner.

É fato que toda cena com Julianna Margulies merece ser destacada, mas quem imperou ali foi Archie Panjabi, que finalmente aflorou os sentimentos de Kalinda. Aposto que você chorou junto com elas.

“House”: atropelando a sala de Cuddy por ciuminho

Quando o romance com Cuddy começou eu logo pensei: isso vai dar merda. Só não pensei que fosse tanta merda assim. No começo foi bacana acompanhar a melação do casal. Depois os probleminhas foram surgindo, como tinha que acontecer. A coisa toda acaba, ou deveria ter acabado. O problema é que House está fixado em Cuddy.

Durante o season finale da sétima temporada, no episódio “Moving On”, sem trabalhar o desapego o Dr. acaba explodindo em uma crise como nunca antes vista no seriado. Ao invés de conversar, House decide mostrar como se sente. Como ela faz isso? Arrancando com o carro para dentro da sala da Cuddy. Quem nunca quis fazer algo assim depois de levar um fora?!?!?! Eeeerrr, deixa pra lá…

Tem mais…

“Glee”: o tapão da Santana no Finn

Santana está on fire nesta temporada. Além de ter assumido uma postura Sue Silvester e ter frases de chacota para todos os seus amigos de ensino médio, a latina delícia acabou ganhando momentos intensos e até bem fofos, sempre explorando a sexualidade da personagem. Em todos os sentidos!

E melhor do que Santana sensual, é Santana bitch! O ápice de sua cadelice é com Finn Hudson. Após toda escola descobrir quem Santana realmente é, a guria surta e encerra o musical final do episódio dando um belo tapão na cara do namoradinho de Rachel, no episódio “Mash Off”. Foi da hora!!!

“Game Of Thrones”: a Shakira Galopeira coroando o irmão

Daenerys Targaryen é para mim a melhor personagem de “Game Of Thrones”, de longe. Com seu visual Shakira, a personagem tem sequências ótimas, como por exemplo o final da temporada em que se revela uma potencial chocadora de dragões!

Mas o que marcou a personagem foi uma cena do episódio “A Golden Crown”, no qual a futura Rainha dos Dragões finalmente toma posição sobre seu destino, sai das sombras do irmão e ainda lhe prova quem realmente manda na linhagem, coroando-o de um jeito que ele nunca esperaria.

“Homeland”: o surto de Carrie

Em “The Vest”, penúltimo episódio da primeira temporada de “Homeland”, a história termina com a personagem central em uma crise gigantesca! Ao tentar correr por fora e conseguir informações sobre um possível ataque terrorista, Carrie acaba recorrendo ao inimigo sem saber. O problema é que ele manipula a situação e joga bosta no ventilador. Tudo acaba parecendo loucura da personagem que, além de ser descartada como agente da CIA, acaba com o filme queimado e sem emprego. Quem não ficou puto com o Brody?!?!?! QUEM!?!?!

“Ringer”: a “sena” da lancha

Épica! Tem coisa que é tão tosca, mas tão tosca, que acaba sendo icônica. Um bom exemplo é a sena da lancha, no episódio piloto de “Ringer”. E é sena com “s” mesmo, de tão ruim. Sabe o que é pior? Que toda a série é sustentada na premissa desta sequencia e o estúdio não se deu nem ao trabalho de gravá-la no mar. Tacou cromakey mesmo.

Digníssimo ver Sarah Michelle Gellar gritando por “Shavóóóóóóóón”, como se a irmã realmente tivesse se jogado no mar e o simples ato dela gritar fosse socorro o suficiente. Eita!

“The Office”: Michael Scott indo embora

“Michael’s Last Dundies” foi um dos episódios da sétima temporada de “The Office” que abordava a saída de Michael Scott da Dundler Mifflin, e consequentemente da própria série. A premiação de melhores do ano já era uma tradição, mas com a saída do personagem da empresa, ficou ainda mais marcante por conta dos detalhes.

Foram diversos momentos destacáveis nesta temporada de adeus. Mas o ponto alto foi Michael imitando seus funcionários, como naqueles vídeos do Emmy que fazem sátira as séries do ano. De todas as imitações, a melhor foi a do Jim, certeza!!!

“Community”: audição do Jeff para Na Real MTV

Vergonha alheia em mais um sensacional episódio de “Community”. Em “Intro to Political Science” o Reitor de Greendale mais uma vez deixa os alunos em polvorosa. Com a visita do Vice-Presidente a faculdade, ele organiza uma eleição para escolher o Presidente do Corpo Estudantil.

Annie, toda idealista, praticamente se torna uma Monica Geller, de tão competitiva. Para eliminar seu concorrente Jeff, ela acaba exibindo para todos os alunos um vídeo da audição dele para o reality show “Na Real MTV”. A cena é vergonhosa e de morrer de rir!!!! hahaha

E aí, faltou alguma cena? Com certeza você vai lembrar de alguma que deixei passar. Portanto, use os comentários e vamos completar isso aqui.

Feliz ano novo!!!

* Caio Fochetto (@caiofochetto) é paulistano, um dos criadores do Box de Séries e aqui no Papelpop ele sempre escreve sobre seriados todos os domingos.

voltando pra home