Categorias: televisão

Os melhores episódios de Natal nas séries: “The OC”, “Will & Grace”, “Gilmore Girls”, “Friends” e muitas mais!

É Natal, gente! Hoje, dia de festa, montei esta listinha com alguns dos mais memoráveis episódios de Natal das séries de TV. Tive uma ajudinha do pessoal do Box de Séries para dar uma variada, deixando a lista mais justa. Quer ver quais escolhemos?

“Community”:

Se a série continuar, pode-se dizer que já é tradição ter ótimos episódios de Natal. Neste ano os produtores de “Community” nos surpreenderam com uma sátira a “Glee”, que foi divertidíssima, em “Regional Holiday Music”.

Mas nada chega aos pés do episódio “Abed’s Uncontrollable Christmas”, feito em stop motion. Nele, Abed enxerga tudo e todos como bonecos de cera! E ficou demaaaaais!

Para ver os demais episódios escolhidos, clique depois do pulo!

“Glee”:

Enquanto “Community” parodiava “Glee”, “Glee” parodiava “The Grinch”, aquele personagem verde e estranho que quer destruir o natal a todo custo. A cara da Sue Silvester, não?  Em “A Very Glee Christmas”, temos Jane Lynch toda pintada de verde, semeando a discórdia numa época de amor e caridade, mas o legal é sua assistente Becky sendo a rena mais bitch da TV.

“The OC”:

Minha série adolescente favorita era bem peculiar quando comemorava o natal. Isto porque Seth Cohen, o nerd mais legal da TV, é filho de uma católica com um judeu. Por conta disso, no episódio “The Best Chrismukkah Ever”, descobrimos que ele inventou sua própria festividade: Chrismukkah, que é a junção do natal com a tradicional comemoração judia de hanukkah. Até CD especial de natal a série teve por conta disso.

“Gilmore Girls”:

A saga das Lorelais tem dois episódios marcantes de natal. Em “Forgiveness and Stuff” Rory e Lor não estão em sua melhor fase. Brigadas, Rory acaba indo ao famoso jantar de sexta-feira sozinha, enquanto Lorelai é consolada por um hamburguer natalino de Luke.

Como nem todo Natal é de festas, o pai de Lorelai acaba internado num hospital, onde as Gilmore acertam suas diferenças. Ainda assim o mais marcante do episódio é que Lorelai dá à Luke o boné que ele usaria pelo resto da série.

“Friends”:

São vários os clássicos de natal de “Friends”, mas nenhum é tão marcante quanto “Aquele do Tatu Natalino” (“The One with the Holiday Armadillo”). Sem conseguir uma fantasia de Papai Noel, Ross decide surpreender seu filho e contar um pouco da história judia criando esse personagem esquisito. Engraçado mesmo é quando Joey chega fantasiado de Super-Homen, tentando ajudar, e desvia toda a atenção de Ben.

“30 Rock”:

“Christmas Special” foi o episódio de natal da terceira temporada de “30 Rock”. Durante as festas só há uma coisa pior do que a piada do “pavê, não pá comê”, que é aquele parente chato com as perguntas inconvenientes: “Cadê a namorada?!?!”.

Imagine quando esse parente é a sua mãe e multiplique por 30 ao quadrado. Jack está pronto para despachá-la para férias de fim de ano no Rio, quando acidentalmente a atropela e acaba sendo forçado a cuidar dela durante as festas.

Assim, de última hora, Jack força toda equipe do TGS a montar um especial de natal ao vivo, para não ter que voltar para casa e ficar com sua mãezinha.

“Will and Grace”:

Algumas festas de Natal podem ser verdadeiras panelas de pressão. Principalmente quando tem amigo secreto. Em “A Little Christmas Queer”, nem foi preciso apelar para a troca de presentes. Nele o sobrinho de Will quer fazer um show de Natal, assim como ele sempre quis quando era pequeno.

A coisa toda vira um problema quando a mãe de Will aprova a apresentação, deixando o filho chateado afinal ela sempre tentou impedir os shows de Will. Não bastasse isso, Grace ainda dá uns pegas com o irmão dele no sótão e acaba ganhando o singelo apelido de Holiday Whore, dado por Karen. Muito amor, né?

“Misfits”:

Já que estou falando de um natal desajustado, nada é mais desajustado do que “Misfits”. A série sobrenatural e nonsense da Inglaterra teve um ótimo especial de natal em sua segunda temporada. Com o super original título de “Christmas Special”, o grupo de estranhos acaba se deparando com um traficante que tem o poder de andar sobre a água e se auto-denomina Jesus. Só uma palavra: bizarro!

É claro que alguns ótimos episódios ficaram de fora. E vale lembra que hoje uma das mais clássicas séries inglesas “Doctor Who”, exibe seu especial de natal. Imperdível para os fãs de ficção científica.

Mas e aí, qual o seu episódio de natal favorito?

* Caio Fochetto (@caiofochetto) é paulistano, um dos criadores do Box de Séries e aqui no Papelpop ele sempre escreve sobre seriados todos os domingos.

Posts Relacionados