Boas notícias para os amantes do iPhone, smartphone da Apple: o novo modelo, chamado provisoriamente de iPhone 5, deve chegar ao mercado norte-americano em setembro deste ano. A produção do aparelho irá começar em junho (mês em que deve rolar o anuncio, também).
O que esperar?
Nova câmera (dizem ser de 8MP), experiências ‘na nuvem’, como, por exemplo, acesso à todas as músicas do usuário sem precisar sincronizar o aparelho com o iTunes, via um computador, uma nova versão do MobileMe, agora gratuita, processador A5 (igual do iPad 2) e o mesmo design do iPhone 4.
Por falar em iPhone 4…
Em comunicado oficial, a Apple divulgou, na última quarta-feira, 20, que, no primeiro trimestre de 2011, as vendas do aparelho aumentaram 100%, totalizando cerca de 18 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo. Já o iPad 2 vendeu somente 4,7 milhões de unidades, considerada fraca pela Apple. Com relação aos iPods, a venda caiu bastante (cerca de 17% ano a ano) e, pelo vigésimo trimestre consecutivo, os MacBooks da marca estão vendendo mais que PCs.
Total = 24,67 bilhões de faturamento, US$ 5,99 bilhões de lucro.