Antes de ganhar a primeira medalha brasileira nas olimpíadas de Pequim agora há pouco nos 50m livre, a mãe do nadador César Cielo já tinha dado uma entrevista para a televisão avisando: “O Cesão é muito doido!”.
Pronto! Agora já temos um apelido pro cara, temos uma mãe legal, um novo nome pra comentar, um novo atleta, uma primeira medalha de ouro em Pequim e agora um novo astro brasileiro.
Daqui em diante, só vamos ouvir falar do “Cesão”. Todos os brasileiros vão ficar orgulhosos e apaixonados por ele por um bom tempo.
Aliás, quem também já se mostrou fã do “Cesão” foi o nadador francês Alain Bernard, que ficou com a medalha de bronze na mesma prova de 50m livre.
Eu não sei se vocês repararam nas imagens da vitória… Quando César Cielo saiu da piscina, o nadador francês veio logo atrás e fez questão de descer o zíper da roupa do brasileiro enquanto ele caminhava (vídeo aqui). Essa imagem deve ser repetida mais algumas vezes pelos jornais.
Achei um gesto muito meigo do nadador francês. Ele queria que “Cesão” ficasse mais à vontade. Aliás, Alain também foi o primeiro a pular no pescoço de “Cesão” logo após a vitória na piscina. Normal. Coisa de amigo e de atleta, né, gente?
Aposto que os amigos de Alain, que estão sempre na arquibancada comemorando cada medalha que o francês conquista com muitos gritinhos, abraços e soquinhos no ar, também acham normal e devem ser fãs do brasileiro “Cesão”. Essa turminha francesa é “fogo na rôpa”.
E viva o novo astro brasileiro!